CAPITULO 2: MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES “UM RECÉM NASCIDO”


Minhas primeiras impressões como um ser vivo, foram boas, agradáveis e até mesmo aconchegantes. Não muito diferentes das sensações que sentia dentro da prisão de onde sai. Mas com um pouco mais de liberdade. Via opacamente formas e ouvia ruídos que não conseguia distinguir. Ao mesmo tempo em que tudo era parecido era também diferente.

Tudo andava muito bem obrigado! Até o inicio das socializações.

Quando crianças nós não somos ingênuos, pelo contrario somos mais instintivos e até mesmo selvagens.

Já viram crianças recém nascidas brincando? É totalmente instintivo. A posse do brinquedo, o domínio sobre ele, os tapas proferidos uns aos outros para provar quem é o mais forte, ainda somos livres de raciocínio, somos puros e livres.

Talvez sejamos assim, exatamente, por nossa falta de ingenuidade nesta fase da infância. A falta de ingenuidade nos faz agir livremente e quanto mais ingênuos somos, mais racionais nos tornamos. E isso acontece quando você passa a se socializar.

As primeiras pessoas com quem passamos a nos socializar são nossos pais. Mas as relações sociais que possuímos com eles são diferentes com relação aos outros.

O que devemos saber por enquanto. É que quando estamos na fase da Infância, nossos pais são o nosso “Porto Seguro”, sempre que estamos com problemas recorremos ao choro para chamar a atenção deles. E eles como se conseguissem entender o que se passa em nossas cabeças nos acalmam, resolvendo o problema.

Pretendo não me estender muito sobre os pais no momento, irei dedicar um capitulo inteiro sobre este assunto mais à frente, pais são complicados demais para uma criança compreender, veremos mais detalhes quando falar de minha vida.

Então percebemos que o choro é nossa arma. Para chamar a atenção, para conseguirmos objetivos, começamos a nos individualizar, no inicio somente por atenção e fome. Depois, por poucas coisas. Então se a maré permitir você será rei de seu fantástico mundo muito, muito rápido!

Rev. 1

4 comentários:

Unknown disse...

opa não tinha visto capitulo 2...porra ta muito loko

Unknown disse...

Jack, apesar de não ter me avisado pessoalmente, eu vou continuar acompanhando, mas tamuito bom, vc tem um bom talento para descrever o caminho para a morte.... ta muito bom, agora espero os proximos capítulos...

Druida disse...

Bom muito bom! Sabia que a idéia era bela! Confio em você meu querido para nos dar o que há de melhor no homem! A imaginação!! Saúdo-o pela alegria de le-lo!

A ansiedade me consome!

Anônimo disse...

A espera do proximo.... muito bom Dani! =)

Fernando