CAPITULO 1: O NASCIMENTO


Como disse que iria contar toda a minha vida, vamos desde o primórdio.

Tentei buscar em minha mente alguma lembrança, memória ou recordações do tempo em que estava no útero de minha mãe. Lembranças, memórias ou recordações pessoais para mim são registros daquilo que cada um de nós possui. É o que nos individualiza!

Posso ter lembranças que muitos vivenciaram, mas as mais profundas, as que estão, ou até mesmo as que eu fiz questão de ocultar no fundo da minha mente e alma. Essas não!

São pessoais e dizem respeito somente a mim.
Mas porque estou falando do útero?

Bem, dês desta fase nascitura, nós já somos descritos como seres que possui Vida e até mesmo já somos protegidos por lei, mas será que a vida é somente o simples fato de seu coração bater, você ser saudável, rosado e com “cara de joelho“?

Dizem que a maiorias das crianças nascem assim!

Para mim dentro do útero não há uma vida, na verdade estamos em uma prisão protetora que nos alimenta e nos sustenta, mas sem individualização ainda.
Para mim dentro do útero não há uma vida, é uma prisão protetora que te alimenta e te sustenta, mas sem individualização ainda. Sua mãe pode em sua mente tentar individualizar você com suas roupas, enxovais etc. Mas você não é nada alem de uma forma que tem batimentos cardíacos, nadando em fluidos corporais, aprisionado em um órgão dentro de uma pessoa.

Quero deixar claro que não é nenhum desrespeito ás mães, também tive uma. Mas o que é você dentro do útero? Não passamos de seres vivos sem individualização, somos vazios, ocos, sem lembranças ou recordações uma massa de carne.

Mas é somente no nosso nascimento que podemos dizer: “ESTOU VIVO”

Após me retirarem o cordão umbilical, sentir o ar entrando pelas minhas narinas impulsionando meu pulmão ao primeiro choro. Somente assim posso realmente dizer que sou eu mesmo.


Rev. 1

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani,só vc sabe o qto eu te amo e o orgulho que tenho de ser o que sou seu ¨PAI¨, sempre te achei uma pessoa inteligente e culta, as suas palavras que sei que vêem do fundo do seu coração emocionam a qq pessoa, imagina então o que elas representam para mim, PARABÉNS MEU FILHO.

Druida disse...

Cofraternizo da idéia, sombrio à medida certa.

Adiante!